sábado, 4 de abril de 2020

Treze

Quanto suas relações têm se tornado likes, seguidores, melhor ângulo da foto pra postar, frase feita pra acompanhar?
Quanto seus ouvidos não escutam mais a fala do outro ali a sua frente, enquanto a vontade é de estar deslizando o dedo sobre a tela em busca de mais uma informação que possa merecer seu dedo parado "segurando" a postagem por um tempo e um pensar se dá ou não aquele "gostei" ou alguma outra reação?
Quantas fotos você tira para depois eleger qual vai para o seu mural da fama? Quantas vezes vai conferir como ficou depois que postou? Quantas vezes atualiza pra ver quem interagiu e sente uma angústia pela demora do retorno ao investimento virtual?
Quantas pessoas te seguem e você não sabe quem são? Talvez tenham algum interesse em comum por isso o sistema os aproximou, mas não importa qual na verdade... me segue que tá bom...
Quantos silêncios em turma seguidos de "olha a foto" e aquela pose feliz como se a alegria estivesse no registro e não no momento?
Quantos rolares de dedos rápidos quando vê na rede o que não quer ver, buscando algo melhor pra aliviar aquela coisa ruim que quase te atingiu? Quantas postagens sobre os assuntos tristes da semana só pra estar por dentro, sem perceber que na verdade está bem por fora, compartilhando ideias superficiais ao invés de conhecimentos basais?
Como está sua vida fora daqui?
Como está sua vida quando você se encontra só, sem conversas virtuais, sem fotos com filtro, sem status pra desabafar, sem histórias para o dedo rolar?
Como você está se tudo isso acabar? Como você fica? Quem você tem? Que lembranças e memórias? De quem você sabe o aniversário, o contato, o endereço?
O que te faz sorrir e ser o sorriso o suficiente, sem precisar mostrá -lo no seu bussiness?
O que te faz querer mudar a si mesmo e até ao mundo, senão o assunto do momento?

Qual é o teu silêncio mais gostoso de ouvir? Desliga tudo por um tempo e pensa sobre.

O Sol tem um dos mais belos efeitos especiais - fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário